O melhor óleo essencial para aumentar o foco no estudo e trabalho

Vamos eleger aqui o óleo essencial de Alecrim. Além de ser um excelente estimulante para estudar e trabalhar, ele desperta, melhora a memória e é excelente como spray de ambiente, limpando e purificando.

Tonificante e purificador, o óleo de alecrim ajuda a clarear a mente. Contém poderosas substâncias antibacterianas e antifúngicas que combatem infecções e apresenta ação anti-inflamatória analgésica. O efeito estimulante no sistema linfático auxilia a desintoxicação e ativa a circulação.

Quais os benefícios?

Combate micro-organismo – um dos componentes do alecrim é o acido rosmarínico, que, além de anti-inflamatório, é antiviral e antibacteriano. Isso torna o óleo útil para tratar infecções respiratórias e para uso tópico em infecções de pele para reduzir inflamação e ajudar a cicatrização.

Tonifica o couro cabeludo – a ação estimulante na circulação combate a queda de cabelo.

Ajuda a desintoxicação – por ativar tanto a circulação como o sistema linfático, contribui para a remoção de resíduos e combate a retenção de líquidos e a celulite.

Estimula a circulação – é bom para controlar hipotensão e aquecer mãos e pés. Alivia entorses, distensões e músculos doloridos após exercícios físicos.

Aumenta a concentração – Atua no sistema nervoso e ativa a circulação estimulando a memória e o estado de alerta mental. O efeito revitalizante ameniza o cansaço, a debilidade e a letargia.

Alivia cólicas menstruais – As propriedades térmicas, analgésicas e anti-inflamatórias do óleo o tornam ideal para este fim.

Atenção: Evite usar durante a gravidez. Contra indicado para pessoas com epilepsia. Desperta, estimula, por isso não use antes de dormir. Em pessoas com pressão alta ou glaucoma só pode usar Alecrim se este for da variedade verbenona ( Existe na marca Laszlo ou Terra Flor).

Leave a Comment

Advertência
O Botânico é resultado de pesquisas realizadas em diversos livros especializados e artigos científicos. Para mais informações veja nossas referências bibliográficas. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas e não podemos dar garantias formais das atividades aqui propostas. Além disso, essas informações não substituem a consulta médica. Sendo esta imprescindível para o diagnóstico correto e acompanhamento do paciente. ATENÇÃO: Nunca use óleos essenciais diretamente na pele, sempre dilua e respeite as taxas de diluição. Consulte um aromaterapeuta para uma prescrição adequada a cada caso apresentado, visto que critérios individuais podem influenciar no tratamento com óleos essenciais.