Quem sou

     Meu interesse pelas terapias alternativas surgiu desde a adolescência, através da pesquisa e estudo de plantas medicinais, projeto esse desenvolvido em feira de ciências promovida pela instituição de ensino ao qual estava. Já na puberdade, me interessei por leituras voltadas a “filosofia zen”. Autores como Osho, Sri Prem Baba, Deepak Chopra, Lama Padma Samten, dentre outros sobre meditação, budismo e kardecismo. 

     Aos 30 anos comecei a estudar Reiki, e conclui o módulo Reiki I em 2016. Mas minha paixão pela natureza, e o poder curativo que está nas plantas, flores e frutos me despertou o interesse em aprofundar os conhecimentos em aromaterapia e terapia de florais. Desse modo iniciei meus estudos de aromaterapia no instituto Aroma de Flor, no Rio de janeiro. E prossegui para o instituto Ekanta, onde conclui minha formação em aromaterapia. Na faculdade Unyleya iniciei a pós graduação em Terapia de Florais, onde obtive a oportunidade de conhecer diversos sistemas de florais existentes atualmente. Mas minha paixão pelo sistema de florais ficou sendo pelo do criador Dr Edward Bach, e aprofundei meus conhecimentos no sistema de Florais de Bach, realizando cursos na Escola Monas e obtendo os certificados autorizados pelos Bach Centre. 

     Acredito que existe muito conhecimento sobre a cura com elementos da natureza já descoberta pelos nossos antepassados e perdido com a chegada da medicina alopática que visa tratar a doença e não a pessoa. Assim como propriedades curativas ainda a serem descobertas na natureza, que podem beneficiar a todo ser vivo. Creio que a medicina, no futuro, irá analisar não apenas a doença, mas o paciente por completo, desde sua personalidade, emoções e o ambiente que está inserido, para compreender melhor o motivo da existência da enfermidade já instaurada no paciente, seja ela mental ou fisiológica, fazendo assim uma análise biopsicosocial do paciente.

     Segundo o Dr Bach, criador da terapia de florais, todo ser humano tem a capacidade inerente de transformar as emoções negativas em qualidades positivas e dessa forma elevar as vibrações de amor de nossa alma divina. É com esse pensamento que a terapia de florais e aromaterapia auxilia no processo de cura do paciente., pois através do auto conhecimento é que se é possível entender e gerenciar melhor nossas emoções, melhorar traços de negativos de nossa personalidade e nos conectar com nossa missão de alma. Quando ocorre o processo de conscientização sobre si mesmo, o processo de cura começa a ocorrer. Assim estando em equilíbrio emocional e mental, o corpo não somatiza as mazelas e as expõem as enfermidades provocadas em alguns casos pelos nosso próprios “pensamentos”.

     A terapia floral trata o campo sutil das emoções, e a aromaterapia através de seus componentes bioquímicos auxilia na cura fisiológica e emocional das moléstias apresentadas. Descubra o que os elementos da natureza podem fazer por você.

Abrath – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos

Registro na Abrath CRTH-BR 6725

Registro no ITR 13812

Mais informações acesse meu perfil no Linkedin

Advertência
O Botânico é resultado de pesquisas realizadas em diversos livros especializados e artigos científicos. Para mais informações veja nossas referências bibliográficas. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas e não podemos dar garantias formais das atividades aqui propostas. Além disso, essas informações não substituem a consulta médica. Sendo esta imprescindível para o diagnóstico correto e acompanhamento do paciente. ATENÇÃO: Nunca use óleos essenciais diretamente na pele, sempre dilua e respeite as taxas de diluição. Consulte um aromaterapeuta para uma prescrição adequada a cada caso apresentado, visto que critérios individuais podem influenciar no tratamento com óleos essenciais.